quarta-feira, 18 de junho de 2014

a-e é?


A todo custo há que se fazer subir a tal da auto-estima. Como assim, querida, você não tem auto-estima?! Então você precisa Urgente de: lingerie nova, book de fotos eróticas, celular último modelo, uma ida ao salão de beleza, às lojas de roupa, sapato, ao spa,  ao cirurgião plástico pra sair de lá com cara n0va, peito novo, bunda nova, barriga chapada e as partes íntimas re-paginadas e re-virgiNADAs. Isso, só pra começar.  

E é tanta coisa. Em nome da conquista da auto-estima a gente vai se expondo a situações bizarras. A gente não deve, e nem quer!, se parecer com a gente, seja lá o que isso seja. É preciso fazer desaparecer qualquer vestígio do que nos caracteriza e não conste na tabela da moda da beleza atual - sim, porque a tabela muda... 


Não sei você, mas já vi gente 'da auto-estima lá em cima' se achando o caminho a verdade e a vida e humilhando os outros, e exigindo indevidos direitos, perdendo a noção de respeito a si mesmo e ao outro. 

Respeito? Hmmmm.... talvez este seja o tempero que está faltando nesse prato. Um interessante contra-ponto à febre do 'tem que elevar a auto-estima'. Ai, gente, dá licença! Mais respeito ao nosso fracasso, à nossa feiura, infelicidade, ao não estarmos na moda. Respeito, inclusive, à nossa baixa auto-estima. Respeito.


4 comentários:

  1. Qual o peito do respeito? Não o de silicone, nem o bombado!
    Bj
    Tito2

    ResponderExcluir
  2. adorei!

    em tempos de facebook e instagram, fafá, o viver agora é pela imagem. tudo é feito não pelo prazer de fazer, mas pra mostrar para o outro o que ta fazendo. foi à praia? foto no face. restaurante chique? foto de comida no instagram! e pra que ver show se voce pode filma-lo inteiro e assistir quantas vezes quiser em casa? não é só fazer suas coisas, todo mundo precisa saber o que você faz… e ai de você se não estiver linda e feliz, que todo mundo no face vai ver. só pode ficar triste se for uma tristeza poetizada e maquiada, pra todo mundo achar lindo e te dar muitas curtidas.

    é por isso que as pessoas tão cada vez mais deprimidas: não se sentem no direito de sofrer, e sofrer feio às vezes…todo mundo na internet ta feliz, não é mesmo? se eu to triste, alguma coisa ta errada, entao vou tirar uma selfie sorrindo e postar já!

    eu decidi curtir minha dor completamente quando for tempo de dor. quero viver pros outros não.

    e quem quiser saber de mim vai saber. porque saber o que eu comi no dia ou ver trocentas fotos minhas em casa ou num bar pela internet não é me conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Maaay! gostei disso "quem quiser saber de mim vai saber". beijo!

    ResponderExcluir